quarta-feira, agosto 31, 2005

Olá

nasce perto da Lua Nova no signo de Virgem neste 2005, o blog

O Século da Dança

herdado do blog com o mesmo nome nos blogues do SAPO.pt.

A Dança
A Dança constituiu – com a Pintura - a primeira das artes, a primeira das expressões artísticas do ser humano; participa do desenvolvimento a todos os níveis: psíquico, afectivo, físico, mental.

Manifesta na criança a psicomotricidade, a postura, o fortalecimento físico assim como o sentido de movimento, ritmo e apreciação musical.

O ballet é uma actividade física que, além de servir como base para as mais diversas danças, propicia a consciencialização corporal, evitando os vícios de postura e ocorrências derivadas da vida sedentária.

Promove auto estima e educação para a vida. Pretende-se nestas classes facultar a aprendizagem do ballet a todas as crianças a partir dos 4 anos de idade.

O trabalho a desenvolver tem por base: a experiência do António enquanto profissional desde há 20 anos na Dança e artes de palco, as orientações curriculares oficiais, e o programa de exames Royal Academy of Dance (RAD), academia sedeada em Londres com 80 anos de actividade e um grande património de experiência acumulada em prol do desenvolvimento do ensino e qualidade da dança, da qual os nossos alunos podem anualmente ser avaliados em exames organizados nestas classes.