sexta-feira, agosto 29, 2008

Ballet recomeça na Casa do Artista

O Ballet enquanto academismo tem uma tradição de mais de 250 anos. O treino deve ter início o mais cedo possível a partir dos 3 anos e meio.

O mestre de bailado passa a ser uma personalidade essencial no universo de afectos da criança, independentemente do empenho que tenha em relação à actividade.

Só os pais poderão medir em casa, abordando a criança acerca do seu agrado quanto ao carisma do mestre de bailado.

Desde sempre a transmissão dos ensinamentos do Ballet fez-se de mestre para aluno, de coreógrafo para bailarinos. é uma tradição oral e carismática.

Por isso o mestre de bailado tem de garantir um acompanhamento carinhoso ao seu aluno nos seus projectos ao longo da vida nesta Arte.

O mestre de bailado deve estar na maior ligação possível com os Pais, atento à vocação do jovem aprendiz, e desenhando um projecto de encontro aos seus sonhos, quer passem ou não pela Dança.

O ambiente deve ser calmo e cativante no local das aulas.

Deve ser promovido por mestres experientes e com passado no maravilhoso mundo do Bailado .

Certas praticas desportivas e de danças da moda, podem provocar lesões tão invisíveis, como irreversíveis nas crianças, por isso deve haver o maior cuidado na escolha de monitores destas actividades, quanto às suas habilitações e competências.

Outras danças populares de estética e qualidade técnica discutíveis tão na moda e mais adequadas para adultos, não são actividades que se possam comparar com o Ballet em técnica, em rigor, e progresso granjeado entre as artes do Século, nem em pratica de profundo enraizamento psicomotor, anímico, emocional.

António Miguens está no ensino da Dança Clássica para crianças desde 1986 de forma estável, e não embarca em projectos transitórios. Promove um ensino responsável de Ballet- dança clássico académica, com objectivos duradouros, e de longuíssimo prazo.

Ingressou na Casa do Artista em 2004, por conta propria, com um numero crescente de alunos de ano para ano, ali desenvolveu cursos de Dança e produziu Espectaculos com a participação de jovens talentos que ali já têm crescido definitivamente para os Palcos Portugueses, e quiçá, internacionais.

O objectivo primordial de Antonio Miguens é, à partida, de levar o(a) aluno(a) a ingressar numa instituição prestigiada de Bailado nacional como seja a Escola de Dança do Conservatório Nacional, ou a escola da Companhia Nacional de Bailado; ou estrangeira, através da certificação internacional pela RAD-Royal Academy of Dance, em parceria com a prestigiada professora Elisabete Melo.

O projecto de Antonio Miguens na Casa do Artista estimula as crianças para apresentação em projectos profissionais do espectáculo e produções audiovisuais (Televisão, Cinema, DVD).

A sala 101, que é a sala habitual de Antonio Miguens no Centro de Formação da Casa do Artista, encontra-se agora renovada e reparada.

Todas as participações que os alunos de Antonio Miguens tenham em Televisão, Espectáculo, Cinema têm acompanhamento em “coaching” personalizado, em horas extraordinárias, sem mais encargos para o aluno destinatário.

Garantia de pelo menos um grande espectáculo anual, com posterior edição em DVD, e de duas apresentações da Classe de Ballet para a Família e Amigos.

Os preços são os mais convidativos

É tudo? Não !!

É apenas o início. A partir de agora: muita muita muita paixão, e muito muito ,muito trabalho.

Valerá a pena ?

Podem crer que sim

As aulas de Ballet de Antonio Miguens começam dia 8 de Setembro, em Lisboa, na Casa do Artista.

Faça já a sua pre-inscrição (sem compromisso) até 3 de Setembro, e saiba mais do projecto que temos para a sua Menina, para o seu Menino.

clique aqui >>>>>>>

Pre Ballet/Expressão Criativa - Crianças nascidas de 2005 a Junho 2006 - Segundas e Quartas, das 17h45 às 18h20

Ballet 1 - Crianças nascidas em 2003 e 2004 - Segundas e Quartas, das 18h00 às 18h40

Ballet 2 - Crianças nascidas em 2001 e 2002-Segundas e Quartas, das 18h40 às 19h30

Ballet 3 - Crianças nascidas de 1998 a 2000 - Terças e Quintas, das 18h00 às 18h45

Ballet 4 - Crianças nascidas de 1994 a 1998 - Terças e Quintas, das 18h45 às 19h35

Ballet Adultos - para nascidos até 1993. Níveis Intermédio, Avançado, Pré Profissional - Terças e Quintas, das 19h30 às 21h00