terça-feira, setembro 11, 2007

A Dança do Luís Arruda


Ele era elegante, nasceu magro e com 2o e poucos anos tinha um respeitavel bigode de elegancia oitecentista, bem tratado.Vinha de São Miguel, nos Açores, e veio integrar aquela turma de Rapazes incrementada em 1983, na Escola de Dança do Conservatório.Tantos anos depois, é bom saber notícias do dançarino de folclore micaelense, que dançava com a elegancia do classico. Conterraneo do Luis Xarez, o marido da Isabel Merlini.Segue a notícia do site Açores ponto net




Coliseu recomeça este mês aulas de dança de Luís ArrudaAs novas aulas de dança do Coliseu Micaelense iniciam-se neste mês de Setembro para o ano lectivo 2007/2008, retomando assim, pelo terceiro ano consecutivo, uma tradição pública que marcou a história da maior casa de espectáculos dos Açores durante as décadas de trinta e quarenta. A iniciativa é do professor Luís Arruda e começa nos dias 18 e 20 de Setembro, estando as inscrições a serem efectuadas na bilheteira do coliseu.

Estas aulas destinadas ao público em geral decorrerão em duas classes distintas que funcionam uma vez por semana, num dia à escolha, sendo uma às terças-feiras entre as 20h e as 22 horas e a outra às quintas-feiras das 18h30 às 20h30. Em ambos os dias são leccionadas as modalidades de Danças de Salão e Danças Latinas, sendo a primeira hora dedicada à Valsa, Tango, Foxtrot ou Slowfox e a segunda parte reservada para Samba, Salsa, Merengue, Bolero, Rumba ou Cha-cha-cha.
A formação continuará a decorrer na “Sala Santos Figueira”, durante um período lectivo compreendido entre os dias 18 de Setembro de 2007 e 26 de Junho de 2008, que inclui cerca de quatro dezenas de aulas, ou seja, 80 horas de formação. Neste ano lectivo, os alunos do professor Luís Arruda poderão integrar a Dança de Quadrilha que será apresentada no “Baile de Fantasias” dos Grandes Bailes de Carnaval do Coliseu Micaelense.
O responsável pelo ressurgimento das aulas de dança do Coliseu Micaelense, o conhecido professor e bailarino Luís Arruda, habilitado com o Curso de Dança do Conservatório Nacional, pretende desta forma continuar a reavivar uma tradição iniciada nos anos 30 pelo professor Manuel Joaquim de Matos, no foyer do então Coliseu Avenida.

0 Comments: