quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Lisboa Ballet atravessa grave crise

Lisboa Ballet atravessa grave crise financeira
O coreógrafo Benvindo Fonseca abandonou a direcção do Lisboa Ballet Contemporâneo, que cessou a produção de novos espectáculos por questões financeiras, revelou à agência Lusa Paula Careto, da companhia. "Não temos condições financeiras para fazer mais nada. A partir de agora, só se houver convites para fazer repertório antigo", referiu a assistente e ensaiadora.
Segundo Paula, Benvindo Fonseca revelou a intenção de abandonar a direcção da companhia no domingo, na última apresentação do espectáculo "Callas", no Teatro Camões, em Lisboa. "Não temos como fazer novas produções e não temos como pagar aos bailarinos que estão com dois meses de salário em atraso", revelou a responsável.
O Lisboa Ballet Contemporâneo surgiu em 2004 e tem actualmente oito bailarinos, uma assistente e o coreógrafo Benvindo Fonseca. A companhia não tem qualquer apoio estatal, suportando-se até há alguns meses no financiamento particular do produtor Telmo Martins, nas receitas de bilheteira e na venda de espectáculos.

0 Comments: