quinta-feira, maio 17, 2007

Novas Direcções do Bailado e São Carlos

A CNB vai ser administrada por pessoas estranhas à Dança. E daí ?
Já não suporto as pessoas que vêm falar das "pessoas da Dança" que deixaram de estar à frente da CNB, para ir para lá "uns financeiros", como se para atingir os objectivos de rentabilidade de uma instituição daquele tipo, não tivesse tanta legitimidade "os finaceiros", ou engenheiros, ou sei lá. Deixa lá fazer a tentativa!
E depois isto de artistas,´são os eternos clubes, e o "favor paga favor", "toma lá dá cá". Neste status quo, a comunicação social, amiga dos "artistas" afina pelo mesmo diapasão:


Cultura contrata no ISCTE e no INH a direcção do OPART
Bailado e São Carlos dirigidos por financeiros
artigo do Expresso por J. F. Palma Ferreira
Apenas um, dos três membros nomeados pelo Ministério da Cultura para a direcção da OPART, conhece bem o sector.O Ministério da Cultura convidou dois gestores, quadros do ISCTE e do Instituto Nacional da Habitação (INH), para dirigirem o OPART – Organismo de Produção Artística, que tutela a Companhia Nacional de Bailado e o Teatro de São Carlos. Do ISCTE virá Pedro dos Santos Moreira, para presidir o OPART, que terá ao seu lado na direcção Henrique Pinto Ferreira, que assegurou desde Novembro de 2004 a direcção financeira do INH. Carlos Vargas será o outro membro da Direcção do OPART, o único que conhece bem o sector.


Bailado e São Carlos dirigidos por financeiros - EXPRESSO – Notícias, opinião, blogues, fóruns, podcasts. O semanário de referência português. - Actualidade

0 Comments: